quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Belga de "agenda inteligente"

TÊNIS
.
A tenista belga Justine Henin, já consolidada como líder da temporada 2007, teve como característica neste ano ter jogado menos que suas maiores rivais. Ao passo que algumas tenistas reclamam do calendário cheio de torneios, a número um do ranking da WTA disputou apenas 13 competições, com a impressionante marca de 9 títulos.
.
Henin, que venceu no último final de semana o Torneio de Zurique e agora se prepara para a Masters Cup de Madri em novembro, explicou porque decidiu não participar de muitas competições este ano: "É muito importante ter inteligência no calendário. Eu quero sempre estar 100% na quadra. Eu não quero ir jogar com 50% da minha forma. Fora o respeito que tenho pelas jogadoras e pelos fãs, quero dar tudo na quadra", conta.
.
A belga enfrentará suas maiores rivais no Masters, como a russa Svetlana Kuznetsova e as sérvias Ana Ivanovic e Jelena Jankovic, que possuem uma média de 20 torneios disputados ao ano. Caso conquiste a competição, Henin chegará ao seu décimo título no ano, o melhor de toda a sua carreira.
.
"Eu quero os 10 títulos no ano, mas com certeza será o torneio mais difícil do ano. Serão as oito melhores jogadoras e será duro", comentou a belga, que defende o título conquistado em 2006.
.
Quanto a questão de torneios disputados, parece que Justine Henin conseguiu provar a velha máxima que diz: "quantidade não é qualidade".
.
foto: Reuters

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito linda a tenista vencedora.

Bom blog.

Abraço

Anônimo disse...

Ao menos ela se preocupa com os fãs e a boa forma!Com certeza ela está certa em organizar sua agenda para dar tudo de si nas quadras sem se acabar nelas! Grande abraço.

Renata Andrade Chamilet disse...

Saber gerenciar o tempo é um desafio a ser vencido por todos nós! muito bom conhecer exemplos de quem consegue.