sábado, 22 de setembro de 2007

Alemanha e EUA vencem e estão na semifinal

FUTEBOL
.
Meia-atacante Lingor comemora 2° gol das alemãs na partida


Pela Copa do Mundo de futebol feminino, em Wuhan, na China, a Alemanha derrotou nesta manhã de sábado a seleção da Coréia do Norte por 3 a 0. A partida, válida pelas quartas-de-final da competição, começou muito equilibrada, com muita correria e poucas oportunidades de gol das equipes, com a seleção alemã assustando apenas nas bolas aéreas.
.
Quando tudo levava a crer que a partida iria para o intervalo sem gols, as alemãs abriram o placar em uma bela jogada individual de Kerstin Garefrekes, aos 44 minutos. No segundo tempo, o time coreano voltou pressionando e desperdiçou várias chances de gol. O castigo veio aos 22 minutos da etapa final. Numa bela seqüencia de passes, Renate Lingor invadiu a área e chutou colocado para marcar um golaço e ampliar o placar para as alemãs. Visivelmente abatida com o gol, a seleção norte coreana levou o terceiro cinco minutos depois, em cobrança de escanteio que Annike Krahn desviou para o fundo das redes. Com a partida sob controle, as alemãs passaram apenas a administrar o placar e esperar pelo final da partida.
.
A Alemanha enfrenta pelas semifinais o vencedor do confronto entre Noruega e China, que jogam neste domingo ás 6 horas da manhã (horário de Brasília).
.
Em Tanjin, também pelo placar de 3 a 0, a seleção dos Estados Unidos eliminou com tranqüilidade a Inglaterra da competição. Os gols saíram apenas no segundo tempo logo aos 3 minutos com Abby Wambach, de cabeça. Aos 12, Shannon Boxx ampliou e aos 15 minutos, Kristine Lilly fechou o placar, decretando assim a classificação. As norte-americanas jogam nas semifinais contra o vencedor da partida entre Brasil e Austrália, que será realizada amanhã, ás 9 horas da manhã (horário de Brasília). A seleção dos EUA não perde há 49 jogos. A última derrota aconteceu em novembro de 2004.
.
foto: Reuters
.
Veja os melhores lances e gols das duas partidas:
.
Alemanha x Coréia do Norte - http://br.youtube.com/watch?v=h_Deid1zSMs
Estados Unidos X Inglaterra - http://br.youtube.com/watch?v=dhsp2pUa_eE

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom..continue assim

Boa sorte com o blog

Anônimo disse...

Achei d+!

Boa Sorte! vou acessar sempre!