domingo, 21 de dezembro de 2008

Madonna canta "Candy Shop" ao vivo em São Paulo




Madonna faz hoje seu último show da turnê "Sticky & Sweet" em São Paulo.

Sedes da Copa do Mundo de 2018 e 2022 serão anunciadas juntas

FUTEBOL


Logo da Copa do Mundo no Brasil, sede anunciada em 2007

A sede da Copa do Mundo de 2014 nós já sabemos: Brasil. Mas e a de 2018? E 2022?

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, anunciou ontem em uma coletiva de imprensa, no Japão, local da decisão do próximo título de clube campeão do mundo, que as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022 são decididas juntas no final de 2010, ano da Copa na África do Sul, a primeira no continente africano.

Por serem as sedes das duas próximas edições, a América do Sul e a África não poderão concorrer à sede de 2018. O mesmo ocorre com a mesma América do Sul e a sede do mundial de 2018 concorrer para 2022.

Entre os países com grandes chances de receber a competição, Blatter destacou a Inglaterra, que receberá os Jogos Olímpicos em 2012, em Londres, Espanha, México, Estados Unidos e Canadá, esses três últimos representando a América do Norte e Catar, Japão e China para a Ásia, que recebeu a Copa 2002, primeira vez disputada em dois país, na ocasião Correia e Japão.

Fica a expectativa.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Beckham chega ao Milan

ITÁLIA

O Milan ganhou mais um reforço esse sábado, o inglês que veste a calcinha da mulher, a ex- Spice Girl Victoria Adams. Sim, ele mesmo. David Beckham, que foi emprestado pelo Los Angeles Galaxy para o time italiano por três meses, ou seja, quase toda a fase final do Scudetto.

O jogador fica com a camisa número 32 do time. "Perguntaram-me se esse era o número que eu gostaria, e lembro-me de terem me oferecido essa mesma. Mas fiquei feliz com ela", disse durante a coletiva de imprensa da apresentação no San Siro.

A estréia deve ser no dia 11 de janeiro contra a Roma e Beckham fica até o dia 9 de março, um mês antes do início da temporada norte-americana. Porém, o Milan não esconde que se depender do resultado do jogador, tentará estender a estadia dele em Milanello até junho.

"Eu amo a Itália e estou muito contente por estar aqui. Vou repetir e deixar isso bem claro. Já atuei no Manchester United, Real Madrid e agora tenho esta excelente chance de estar no Milan", disse o jogador que será apresentado aos torcedores neste domingo antes da partida do time com a Udinese, em San Siro. Depois, na segunda-feira, embarca para Los Angeles e volta dia 29 para participar da concentração do time no retiro de inverno em Dubai.
.
foto: Giuseppe Cacace

Brasil é país que mais baixa música na web

INTERNET

Quem de nós, usuários da rede, que nunca baixou uma música que seja da internet?

Uma pesquisa recente revelou que o Brasil é o país no qual as pessoas mais baixam música pela web. A pesquisa foi feita de forma online pela Nielsen com 26 mil pessoas em setembro. O país ainda ocupa a segunda posição quanto a baixar conteúdos diversos, ficando atrás apenas das Filipinas.

As Filipinas ainda ficaram com o maior índice de freqüência do uso de diversos eletrônicos, desbancando 52 países analisados. Klaas Hommez, quem supervisionou a análise, destacou o fato de que nos países asiáticos a maior parte da população anda de transporte público e os governos da China e Cingapura, por exemplo, expadirem o acesso à banda larga e aumentar a disseminação de tecnologias móveis.

A pesquisa revelou ainda que Brasil, Rússia, Índia e China são os campeões regionais quando o assunto é download de conteúdo.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Concurso do cão!

CURIOSIDADE

Quem disse que concursos malucos e bizarros só acontecem no exterior? Pois o Brasil parece estar aderindo à moda. Ontem (14), no Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro, foi realizado um concurso de fantasias, com o tema "Boas Festas", já que as festas de final de ano estão cada vez mais próximas. Até aí tudo bem, afinal, um concurso de fantasias não tem nada de estranho.

Ao melhor estilo Mamãe Noel, a yorkshire Vida foi a vitoriosa entre as fêmeas, com direito a troféu e tudo mais!

Não teria nada estranho se os fantasiados em questão fossem seres humanos, ao invés de cachorros! Cerca de 50 cães participaram da campetição, e foram julgados por uma comissão que escolheu as 20 melhores fantasias. Na categoria macho, o primeiro lugar ficou com o staffbull Jeep. Ja na fêmea, a grande vencedora foi a yorkshire Vida, que apareceu vestida de Mamãe Noel (quanta originalidade, não!).

O evento foi organizado pelo adestrador Denizard Baldan, e arrecadou brinquedos e alimentos para doação ao Instituo Brasileiro de Reeducação Motora (IBRM). Além disso, a festa também contou com arrecadação de rações e produtos para a ONG Anida, que cuida de cães e gatos abandonados no Rio de Janeiro.

E este é o Jeep, que venceu com este vestuário a categoria macho

A premiação foi sofisticada, com os vencedores recebendo troféus personalizados e kits de produtos, sendo animados por um Papai Noel. Quem disse que a cachorrada não ganha presente de Natal também né...

fotos: Divulgação

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Documentário "Ilha das Flores"

RECOMENDAMOS

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

"Deus te abençoe"

CRÔNICA

“Bênção”, a criança fala. “Deus te abençoe”, o adulto reponde. Coisa de interior, como dormir cedo e acordar com as galinhas. Confesso que até um tempo atrás, não me importava para essas coisas. Acredito que, quando criança, eu tinha muito outras inquietações e preocupações (tarefa da escola e correr pela rua, para exemplificar). Mas para meu avô paterno, a história mudava. Quando ia para a escola com uns oito anos de idade e passava na frente da casa dele, sentado na calçada, ele conversava coma alguns vizinhos. “Bênção, vô!”, eu dizia. “Deus te abençoe”, meu avô correspondia. Uma de minhas primas, numa conversa há tempos atrás, assumiu que nessa hora, para ela, sobrava até umas moedinhas. Sapeca como qualquer criança, ela aproveitada a visão deficitária dele para trocar, sempre que podia, um moeda de 50 centavos por uma de um real. E corria em direção ao bar comprar balas. Para mim, não precisava mais que aquele cumprimento. Para meu padrinho, acredito que posso contar nos dedos de uma só mão as vezes que “pedi a benção”.

Mas por que me peguei pensando nessas coisas de uns tempos para cá? Agora sou padrinho. Aquela coisa de responsabilidade, coisa e tal. Alguém do contra poderá dizer: Mas tudo isso por causa de ser padrinho? É. Sei que para algumas pessoas pode não ser uma das maravilhas do mundo ter uma afilhada, mas para mim a vida ganhou mais vida (se isso é possível). Mas é assim sempre: existem os gregos e os troianos.

É incrível como com o passar dos anos mudamos nossas idéias e começamos a dar mais importância para algumas coisas e a tirar de outras. Como querer impressionar alguém na escola que, hoje, nem lembramos o nome e lembrar daquelas pessoas que não nos importávamos muito.

Quando meu avô faleceu, no auge de seus oitenta e um anos, pensei que possivelmente jamais ouviria alguém pedindo bênção. E confesso que depois daquele mês de novembro de 1995, não me recordo de ter escutado mesmo. Para mim, meu avô se foi e com ele essa prática. A cidade foi se transformando e as crianças também. Elas preferem passar horas a frente do computador a conversar com algum parente mais velho. Aliás, outra frase que escutava muito quando eu ainda era criança, daqueles que sonham em ser bombeiros (nunca jornalistas, já perceberam isso?): “Tenha respeito com os mais velhos”. Essa frase também era muito usada pela minha irmã; apenas dois anos mais velha. Creio que ela falava nisso só para escapar de uma briga ou deixar prevalecer a sua vontade.

Hoje, com as tragédias que cansamos de assistir nas TVs, como tantas crianças sendo mortas e outras coisas que infelizmente lemos nos jornais, ainda me sinto como aquele menino adorava vestir o uniforme do Corinthians e que, hoje, não vê a hora de escutar um “Bênção, padrinho”.

domingo, 7 de dezembro de 2008

O dinheiro e o vendaval

CONTA BILIONÁRIA

O estudante Douglas de Mello, no dia 16 de outubro, podia se considerar o homem mais rico do mundo. O saldo de sua conta era de 431 bilhões de reais, três vezes mais do que a fortuna do atual homem mais rico do planeta, o americano Warren Buffett.

Mello fez um depósito de 700 reais em sua conta e tirou o extrato para conferir se o dinheiro já tinha caído. Sua surpresa foi se deparar com o valor bilionário. “Fiquei assustado. O dinheiro não era meu. Imagina eu ter de declarar tudo ao imposta de renda? Aí, pedi uma explicação à gerente do banco e ela disse que eu é que devia me explicar”, disse o estudante em entrevista a uma revista semanal.

O banco bloqueou os cartões do estudante que fez um boletim de ocorrência. “Minha vida está um inferno. Perdi a fome, o sono e o dinheiro. Parei de trabalhar. Só cuido de advogado. Tem gente que pensa que estou com o dinheiro”, acrescentou.

Um delegado da Polícia Federal está investigando o caso. Os pais do estudante temem um seqüestro. Douglas diz que um Vectra branco o persegue todo o dia.

Perguntado pela revista o que faria com o dinheiro, o estudante não economiza. “Compraria uma nave espacial, porque Mercedes e BMW são fraquinhas perto de uma grana dessas, né?”

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A ilegalidade por uma vida melhor

FAZER A VIDA
Maria Sousa, por enquanto, apenas vê as fotos mandadas pelo marido que está na Inglaterra
.
Maria Ap. Pires de Sousa acorda às 4h30 da manhã e não mais tarde que 5h15 já está a caminho do trabalho. É faxineira em um colégio de Amparo/SP. Durante o dia é impossível não lembrar do marido que há 8 meses embarcou no aeroporto de Garulhos com destino a uma vida melhor na Inglaterra, na cidade de Birmingham, a 120 km de Londres. É difícil a ausência, mas ela já planeja a ida do resto da família, seus dois filhos, Helen, de 13 anos, e Kléber, de 20. Porém, viver ilegalmente é uma decisão que já decidiu tirar dos planos. “Tenho medo de ser barrada no aeroporto e perder todo o dinheiro gasto na viagem. Não quero que meus dois filhos passem por algum constrangimento. Nós sabemos como está severa a fiscalização na Europa. Não quero arriscar, apesar da saudade que estou do meu marido. Queremos o quanto antes ir morar com ele na Inglaterra, lugar no qual poderemos construir uma vida muito melhor que no Brasil. Quero tirar a cidadania italiana antes de partir”, disse lembrando que os cidadãos italianos podem, desde a criação da União Européia, trabalhar e circular livremente entre os países do bloco.

Muitos não pensam assim. A imigração ilegal, principalmente nas últimas décadas, criou proporções gigantescas. O sonho de realizar os crescimentos profissional e pessoal em países desenvolvidos tem levado ao extremo pessoas de todo o mundo. Esse desejo de realização é barrado nos assuntos legais, que se diferencia de um país para outro, e tornou-se um grave problema internacional. Imigrantes ilegais e refugiados são presos diariamente em todo o planeta. "O imigrante que busca o mercado de trabalho norte-americano, por exemplo, foge de uma condição de penúria econômica, o que beira a condição de um refugiado", diz o professor de Direito Internacional da Universidade São Francisco, Alex Real Ferreira.

As estatísticas oficiais do Ministério das Relações Exteriores mostram que desde a década de 1980 o fenômeno da emigração é realidade na sociedade brasileira. Hoje, segundo dados do Ministério, cerca de 1,5 milhão de brasileiros vivem fora do Brasil e 3,5 milhões viajam ao exterior por motivos diversos como turismo e negócios.

Mas “fazer a vida”, como alguns dizem, em outro país não é tarefa fácil. Os países desenvolvidos – destino da maioria desses brasileiros – têm criado políticas de imigração severas. Ter todos os documentos em mãos e provar o objetivo da estadia nos países é uma tarefa complicada para os brasileiros que vão aos países com o intuito de trabalhar. Muitos deles entram com estudantes e permanecem no país mesmo depois de vencido o visto.

“Tenho medo de gastar tanto dinheiro. Investir esse valor tão alto e ser barrada logo no aeroporto”, disse Maria. “Além de que terei que levar os meus dois filhos, sendo uma ainda de menor, com 13 anos. Não quero passar pelo risco de vê-los sendo humilhados ou até mesmo presos como bandidos no aeroporto”, completou.

Passar pela imigração nos aeroportos europeus e americanos não é fácil mesmo para os que estão com toda a documentação exigida. Angelina de Almeida, que atualmente mora em Milão, na Itália, onde trabalha como modelo, afirma que a discriminação acontece e que várias outras amigas e amigos passam pela mesma situação. “Viajo muito por conta do trabalho. Sempre quando chego em um aeroporto, fazem muitas perguntas e já chegou vezes nas quais o funcionário da imigração me tratou como se eu fosse entrar no país para me prostituir”, lembrou.

Veneza sofre com as enchentes