quarta-feira, 30 de abril de 2008

O melhor de Kaká ainda está por vir

FUTEBOL INTERNACIONAL


“O ápice da sua carreira foi no Mundial de Clubes de 2007? ‘Não, acho que não cheguei ao ápice’”. A resposta dado ao jornal Lance! de domingo, 27, é de Kaká, o jogador do italiano Milan e considerado o jogador mais bem pago do planeta, segundo a revista americana “Sports Illustrated”, superando assim o também brasileiro Ronaldinho. O eleito melhor do mundo no ano passado, segundo a publicação, recebe 14,9 milhões de dólares por ano. Não esquecendo da verba publicitária. Kaká é o garoto-propaganda de uma das maiores grifes mundiais, a Armani. “O ano de 2007 foi maravilhoso, mas acho que eu tenho bastante coisa para crescer ainda, fisicamente, tecnicamente, então acho que o melhor ainda está por vir”, disse ao jornal esportivo.

Muito se passou desde o ano de 2001, quando Kaká foi revelado pelo São Paulo. Dois anos depois, em 2003, o Milan pagava 8,5 milhões de dólares pelo craque que até então era para muitos uma aposta . A evolução é reconhecida pelo jogador. “Eu aprendi muito a enxergar o jogo dentro de campo, entender taticamente o que está acontecendo. Pois ali são emoções, sentimentos, coisas que passam pela cabeça do jogador”, completou.

Planos para esse ano? Kaká não esconde a vontade de competir na Olimpíada, porém, ressalta que a decisão de ir será do Milan e não dele. “Ninguém conquistou ainda o título olímpico. Essa para mim é a grande motivação. Agora, a forma de eu ir já é uma coisa que não depende de mim”, disse. Quando à Copa de 2010, na África do Sul, o jogador disse ao Lance! que chegará na competição em nível altíssimo. “Vou estar com 28 anos, no ápice”. Motivos realmente não faltaram ao Milan de Berlusconi para renovar o contrato com Kaká até 2011 e afastar a cobiça dos outros times europeus que já demonstraram interesse pelo passe do craque, como o Barcelona. Os rossoneros dizem: Grazie!

foto: AFP

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Piloto de fuga...cinéfilo!

CURIOSIDADE

Não é um fato incomum vermos nos noticiários ou até mesmo a olho nu cenas de barbaridades no trânsito, como por exemplo pessoas dirigindo e falando no celular ao mesmo tempo, atravessando o sinal vermelho ou então motoristas encarnando o mais competitivo e aguerrido espírito de "piloto de Fórmula 1", transformando as caóticas e movimentadas vias de uma cidade no Grande Prêmio de Mônaco.
.
Agora, tem gente que prima por abusar da originalidade e insanidade mental! Um exemplo foi um jovem motorista francês, de apenas 21 anos de idade, que foi detido por dirigir em uma auto-estrada no centro da França a 200 km/h. Não bastasse isso, o "piloto" ainda assistia a um filme no seu automóvel, de acordo com as informações da polícia.
.
O infrator vai ter de comparecer à Justiça, e de quebra ainda perdeu a sua licença para dirigir no ato em que foi abordado e teve seu carro levado a um depósito. Ele foi preso no domingo à noite numa rodovia na região de Tours, cujo limite de velocidade era de 110 km/h (noventa abaixo do qual ele foi pego!). No seu carro, havia instalado um aparelho reprodutor de DVD.
.
Além de louco, sem noção do perigo, e sem amor a própria vida (e a dos outros), esse jovem deve ter sido um frustrado piloto de automobilismo (talvez fã de Alain Prost?).

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Boa de braço!

AUTOMOBILISMO

O último Grande Prêmio de Motegi da tradicional Fórmula Indy, realizado na última madrugada de sábado para domingo, entrou para a história não só da categoria, mas também para a do automobilismo mundial. A piloto norte-americana Danica Patrick, até então criticada por alguns como "fruto da mídia" e elogiada por outros por fazer aos marmanjões da categoria, conseguiu nesta última etapa, no Japão, sua primeira vitória na carreira.
.
Esta foi a primeira vitória de uma mulher na categoria. Danica, de 26 anos de idade, estreou na Indy em 2005, pela equipe Rahal-Lettermann, e chamou a atenção da mídia não só pela sua beleza, mas por ter sido, naquele mesmo ano, a primeira mulher a liderar a famosa 500 Milhas de Indianápolis e terminar a corrida num respeitadíssimo quarto lugar, outro fato inédito.

Mas as coridas começaram a passar, a piloto trocou a sua antiga equipe pela forte Andretti-Green, e mesmo assim os resultados não vinham, com a vitória batendo na trave em várias ocasiões. A pressão aumentou e junto vieram críticas, muitas delas afirmando que a corredora era mais uma "estratégia de marketing" para popularizar a categoria, do que uma piloto competente.

Eis que o cenário para a etapa de Motegi parecia ser o mesmo das últimas corridas. Primeiro, houve o adiamento na realização do evento em um dia por causa das chuvas que impossibilitaram o circuito oval de receber os carros na pista. Partindo da sexta posição no grid de largada, Danica fazia apenas uma atuação discreta, andando perto das posições que havia largado, sem ameaçar os líderes.

Mas nas últimas voltas, valendo-se de uma estratégia de economizar combustível, utilizada igualmente pelo brasileiro Hélio Castroneves, da Penske, a piloto começou a chamar a atenção. A poucas voltas do fim, os líderes tiveram que parar para fazer o conhecido splash-and-go, um reabastecimento rápido apenas para colocar etanol suficiente para terminar a prova. Sem precisar fazer a parada, Hélio e Danica assumiram as primeiras posições e caminhavam para o final da corrida, com o brasileiro na liderança.

Danica Patrick colocou seu nome na história ao ser a primeira mulher a vencer na F-Indy

Porém, Hélio havia economizado menos que a rival e teve que diminuir ainda mais seu ritmo para poder cruzar a linha de chegada, e com isso, foi ultrapassado por Patrick faltando duas voltas para o fim da corrida. Ao receber a bandeirada quadriculada, Danica mal comemorava, parecendo não acreditar que seu dia havia finalmente chegado, depois de 50 participações na categoria. O box da equipe era pura alegria, com o público acenando para a piloto, que estava visivelmente emocionada com a conquista. "Na hora, foi quase um anticlímax. Pensei 'aconteceu'. Logo depois, me perguntei se era sério, se eu tinha mesmo vencido. E aí, a emoção veio à tona", disse.

Com a vitória, Danica Patrick foi manchete em todos os jornais esportivos e, de quebra, assumiu o terceiro lugar na classificação geral do campeonato, sendo a melhor representante da sua equipe (Andretti-Green), que tem ainda como pilotos o brasileiro Tony Kanaan, o norte-americano Marco Andretti e o japonês Hideki Mutoh. Com o segundo lugar na prova, Hélio Castroneves aumentou ainda mais a sua vantagem na liderança do campeonato.

Com certeza, essa vitória tirou um peso muito grande das costas da norte-americana. E que esse feito sirva de incentivo às outras que tentam seguir os passos dela, mas que desistem no meio do caminho por falta de apoio ou "machismo" no esporte. Para constar, o Brasil em breve poderá ter a sua representante feminina na Indycar. Bia Figueiredo está correndo pela Indy Lights, categoria de acesso da F-Indy, e vem chamando muito a atenção da mídia, conquistando bons resultados e quase conseguindo sua primeira vitória logo na terceira etapa que disputou. Olho nela também!

foto 1: AP
foto 2: AFP

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Foto com Lula é atração na marcha dos prefeitos

LEMBRANÇA

.
Neuza Catarino, vereadora do PT em Cornélio Procópio (PR), sorri com fotomontagem
.
“Olha a fotomontagem com Lula. Quem não fez, vamos fazer”, grita o fotógrafo Antônio Carlos Carvalho Pinto. O prefeito arruma o cabelo e dá um trato na roupa e sorri sozinho. No fundo, a logo marca da marcha. Poucos minutos depois, uma montagem feita no computador coloca-o ao lado do presidente Lula. Algumas pessoas dizem que não se pode ir a Roma, na Itália, e não ver o papa, ir ao Rio de Janeiro e não tirar uma foto em Copacabana ou com os braços abertos no Cristo Redentor. Agora, os políticos afirmam que não se pode ir até a capital Brasília e não levar como lembrança uma foto – mesmo que inverídica – com o presidente da República.

O valor é de 20 reais e o estande é o mais procurado por prefeitos e vereadores que participam da marcha dos prefeitos a Brasília. O fotógrafo Lima foi contratado pela Confederação Nacional de Municípios para os três dias do evento e logo no primeiro afirmou à Folha Online que já havia vendido mais de 200 fotomontagens. “Esse ano está demais. O homem [o presidente] está forte”, comparou Lima o atual evento com os dois últimos.

Os resultados estão à favor de Lula. Segundo a última pesquisa CNI/Ibope, feita em março desse ano, 58% dos entrevistados disseram aprovar o presidente. Foi o maior índice desde 2003, primeiro ano do mandato do petista. Não é estranho, então, todos os políticos da marcha quererem uma fotinha, mesma que de mentira, com o “homem”. O prefeito de Santo Antônio do Palma (RS), disse para a Folha Online que pretende divulgar a foto como participação sua no evento.

Foto: Sérgio Lima/ Folha

quinta-feira, 17 de abril de 2008

David Bowie irá lançar gravação antiga da década de 70

MÚSICA


O renomado cantor e compositor David Bowie vai lançar para o mercado uma rara gravação de um show que realizou no início dos anos 70. O show fez parte da sua turnê americana Ziggy Stardust, disco que inagurou a fase glam rock do cantor. O lançamento, intitulado David Bowie: Live Santa Mônica '72, será vendido nos formatos CD, DVD e vinil duplo a partir do próximo dia 30 de junho.

A apresentação foi gravada no dia 20 de outubro de 1972, no Santa Monica Civic Auditorium, e mostra um dos períodos mais cultuados e famosos de Bowie. Naquela época, o cantor britânico reinventava sua carreira e ampliava seus limites, partindo para um rock mais ousado e inventivo.

Além das tradicionais canções de Bowie, o show contém uma versão de I'm Waiting for the Man, do Velvet Underground, e My Death, de Jacques Brel. Bowie também é famoso por ter feito em parceria com o Queen a conhecidíssima música Under Pressure. Recentemente, o cantor fez uma aparição especial no novo DVD de David Gilmour, guitarrista e vocalista do Pink Floyd, nas canções Arnold Layne e Comfortably Numb.

Mais um ótimo presente para os fãs da década de 70 e fãs dos grandes ídolos da história do rock!

foto: Getty Images

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Torpedos do além

CURIOSIDADE/MACABRO
.
Algumas pessoas dizem não acreditar em assombrações, já outras entram em pânico quando se toca no assunto. Agora, se elas existirem, o fato é que as assombrações estão aderindo (também) às novas tecnologias. O britânico Frank Jones, de 59 anos, diz que sua mulher, morta há cinco anos, ainda envia para ele mensagens de texto via celular. Segundo ele, nesse período recebeu diversos torpedos estranhos que acredita serem de Sadie, a esposa falecida.

“Ela sempre carregava o celular e foi enterrada com o telefone. As mensagens têm palavras que Sadie usaria, mas não estão relacionadas a qualquer número”, afirmou o marido. As "mensagens do além" começaram a chegar depois de um dia que Jones chegou em sua casa e não quis entrar.

Seria esse o provável conteúdo das mensagem da esposa de Jones?

“Meu celular indicava uma ligação perdida, mas ele não tocou. A ligação veio do telefone da minha casa, onde não havia ninguém. Quando eu entrei, senti o cheiro dos cigarros de Sadie e também de seu perfume”, disse.

De acordo com o site de tecnologia Register essa não é a primeira vez que Jones tem uma experiência ligada a assombrações. 12 anos atrás ele pediu que sua casa fosse exorcizada, o que chamou a atenção da mídia na época., pois um espírito maligno chamado de "A Coisa" já havia forçado a mudança dos moradores que viviam anteriormente no local. Tantos os antigos moradores "expulsos" como a família de Jones relataram ações de "A Coisa", que puxava as cobertas enquanto eles estavam dormindo e fazia com que eles ouvissem a sua respiração.

Dá um belo roteiro daqueles filmes forçados de terror!

foto: Arte/G1

segunda-feira, 7 de abril de 2008

A linha da Amizade

A correria do cotidiano muitas vezes nos priva de enxergar que mesmo no estressante dia-a-dia podemos descobrir a alegria nas coisas mais simples. Esse documentário produzido pelos alunos de jornalismo da PUC-Campinas conta um pouco da amizade entre André e Itamar, motorista e cobrador da linha de ônibus 3.28 na cidade de Campinas/SP. Como disse o poeta Vinícius de Moraes, e como verão nesse trabalho, "não fazemos amigos, reconhecemo-os".




quinta-feira, 3 de abril de 2008

Lá vem bomba pro gol!

FUTEBOL - "O BIZARRO E O INCRÍVEL"

Sabe quando você está assistindo (ou até mesmo jogando) tranqüilamente o seu jogo de futebol e do nada você vê aquele baita golaço do meio da rua? O chute em um primeiro momento de tão longa distância faz a tentativa parecer de início até despretensiosa. Mas, falando a verdade, quando a pontaria está certeira, o resultado de uma "porrada" de fora da área não pode ser outro senão um golaço capaz de fazer um estádio tremer.

Pois é, caro leitor do Blogo News. Em mais um capítulo da série "O bizarro e o incrível no futebol", mostramos à você 15 verdadeiros "canhões" de longa distância que resultaram em gols históricos capazes de deixar qualquer torcedor maravilhado. Coitado dos goleiros, que nada podem fazer além de verem um míssel passando ao seu lado.



Segue abaixo os donos dos disparos:

15 - David Beckham
14 - Pavel Nedved
13 - Jermaine Pennant
12 - Didier Drogba
11 - Ronaldinho Gaúcho
10 - Haan
09 - Mattle Tissier
08 - Tiago
07 - Vander Schaaf
06 - Steven Gerrard
05 - ???
04 - Dejan Stankovic
03 - Yousef Saffri
02 - Clarence Seedorf
01 - Erik Edman